sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vale a pena ser romântico ?

Eu, como um garoto romântico(não me zoem, please), as vezes me pergunto por onde anda aquele velho romantismo. Será que foi esquecido pelas pessoas ? Será que não vale mais a pena se esforçar pra mostrar o quanto aquela pessoa é importante ? não sei ao certo, mas sei que isso faz muita falta.

Muitas vezes, a pessoa é bastante romântica, mas têm medo de mostrar isso, afinal, nos tempos de hoje ser romântico é um motivo pra muitas gozações...

Mas existe um outro fator, tanto homens quanto mulheres, muitas vezes não merecem esse romantismo, digamos que seja "olho por olho, dente por dente"; se você é romântica, eu serei romântico, se você é desleixada, eu serei desleixado...desilusões amorosas também contribuem muito pra essa falta de romantismo das pessoas. E nos dias de hoje, um homem romântico/sentimental é taxado de homossexual só por ser "diferente" do "macho alfa", ser romântico não fere a sexualidade, muito pelo contrário, ajuda bastante.

Ainda existem pessoas românticas por aí, mas a pergunta é: Será que vale a pena ser romântico ?

Vou mostrar aqui a decadência do romantismo.

Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:
“Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, que na vida é a preferida pelo beija-flor....”

Década de 40:
Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira,escreve para Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música: “A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar”.

Década de 50:
Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa: “ Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Década de 60:
Ele aparece na casa dela com um compacto simples em baixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme: “Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você....”

Década de 70:
Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
“Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar.... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar....”

Década de 80:
Ele telefona pra ela e deixa rolar um: “Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol linda....”

Década de 90:
Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica: “Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?”

Em 2001:
Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail: “Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim, vou sim”!

Em 2002:
Ele manda um e-mail oferecendo uma música: “Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu! As preparadas! Hu Hu Hu Hu! As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!”
Em 2003:
Ele oferece uma música no baile: “Pocotó pocotó pocotó...minha éguinha pocotó!!!”

Em 2004:
Ele a chama p/ dançar no meio da pista: “Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!”

Em 2005:
Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio: “Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele!!!”

Em 2006:
Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país: “ ficando atoladinha, ficando atoladinha, ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim!!!

Fonte: Folha do Norte - ANO XXIV - N.º 1389


Agora responderei a pergunta.

Sim, vale a pena! Mas têm uma coisa, seja romântico(a) com a pessoa certa, aquela pessoa que vale um(dois, três, quatro...) esforço(s). Não faça igual a muitas pessoas por aí que conhecem alguém na sexta, começa a namorar no sábado e já está amando no domingo, isso é ridículo.
Ser romântico, não é usar isso pra "pegar" mulher se pode assim dizer... é algo que voce mostra depois de um tempo com uma determinada pessoa, esse é o erro das pessoas.

Mas não se pode dizer que todos são românticos, o extinto do ser humano é animalesco, mas como toda escultura, pode ser esculpido até chegar a perfeição. ;D

Ser romântico não é apenas escrever poemas, fazer serenatas, enviar flores e chocolates a pessoa amada. Ser romântico vai além das coisas materias, ser romântico é dar carinho, é ter respeito, é compreender o outro, ser romântico é não se prender as coisas materiais e se entregar de coração. ;)

Mas não se enganem, o romantismo pode ser importante, mas não é o essencial, na verdade, o essencial é o SENTIMENTO. Mas uma coisa leva a outra, se há sentimento, há romantismo.

8 comentários:

  1. adorei ,sun! vc se superou nesse texto ^^'

    ResponderExcluir
  2. adorei ,sun! vc se superou nesse texto ^^'[2]

    por isso ki muitas pessoas naum expressam seus sentimentos da melhor forma possivel

    por causa desses "maxus" ki de homens naum tem nada,ficam zoando

    tenhu muitos amigos ki são desse jeito...

    as vezes axu ki é inveja por naum ter i nem sentir um sentimento tão grandioso ki é o amor:/

    muitos só ligam hien ficar, pegar etc...

    mas i o amor?

    muito só pensam hien transar eté enjoar

    mas cade a sensação de escutar um eu te amo?

    espero ki isso mude^^

    ResponderExcluir
  3. vlwz ae glr *.*

    tipo, também acho esse lance de "ficar" ridiculo, sei lá, o beijo é o maior sinal de lealdade que existe, é ridiculo você chegar e beijar uma pessoa que viu a 2 minutos... ;x

    e outra, esse lance de "pegar", "ficar', meu Deus, onde nós fomos parar ?? parece até que somos meros objetos que passam de mão em mão. ¬.¬

    anyway, vlw pelos comentarios ♥

    ResponderExcluir
  4. poxa a mina ki eu gosta ta ficando com um kra ki ao mesmo tempo ficou com mais 3 pode um negocio desses i eu aki sofrendo por ela :/

    ResponderExcluir
  5. Gomes, é assim mesmo velho, é a vida... ;(

    ResponderExcluir
  6. Cara que post irado! E você está com toda a razão. Só dê valor à quem mereça... (estou com medo de mim! Oõ)
    Momento de reflexão... Será que eu sou a única menina que lê este blog????? Oo

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Juh. ;D E você não é a única garota que lê meu blog não. ^^ Beijos.

    ResponderExcluir