quarta-feira, 27 de maio de 2009

Amor, doce amor...

Amor, palavra simples, porém inexplicável. Como podemos definir tal sentimento ? Talvez seja impossível, ou não. As vezes penso que o amor está ligado diretamente ao destino, coisa na qual cheguei a acreditar, mas foi uma crença passageira! A única conclusão que consegui ter, é a de que o amor machuca, magoa, deixa o coração despedaçado. Também nos faz sonhar; nos faz ver a vida de outra forma; uma forma mais doce; mais adorável. Acredito que o amor possa transformar tudo e que sem o amor, acho que não seriamos quem somos, mas...afinal, porque choramos por amor, porque sofremos por amor ? É porque não sabemos amar ou porque não sabem nos amar ? É difícil chegar a tal conclusão, cada um ama da forma que quer, que acha suficiente para si próprio, talvez esse seja o problema, o erro que cometemos, quando amamos alguém, não podemos amar apenas para nos satisfazer. Amar, na verdade é satisfazer o outro, não de todas as formas...mas sim, em termos de carinho, atenção, amizade, companheirismo. Amar é completar um ao outro, é simplesmente calar-se e entender as batidas do coração da pessoa amada, é deixar a emoção falar mais alto que a razão! Amar não é nada mais do que amar. Acredito que as pessoas não amam porque realmente gostam do outro, as vezes, chego a pensar que as pessoas amam por necessidade, muitas vezes confundimos amor com paixão, mas...a paixão se encaixa no amor ou o amor se encaixa na paixão ? O amor pode acabar ou é eterno ? O amor têm limites ? Essas são perguntas das quais não tenho respostas, talvez chegue a uma conclusão, um dia, quando eu encontrar o amor novamente.

Um comentário:

  1. Meu Deus! *---*
    Que lindo(o post ^///^')!
    Acho que sou uma das poucas pessoas românticas que conheço e...Pera...Eu sou a única pessoa romântica que eu conheço! Oo

    ResponderExcluir