quinta-feira, 28 de maio de 2009

Enchentes Norte/Nordeste.


Hoje eu estava lendo uma matéria sobre as enchentes no Norte e Nordeste e notei uma coisa no mínimo engraçada(só rindo pra não chorar)...

Chuvas no Norte e Nordeste já fazem o dobro de desabrigados e desalojados do desastre de SC
Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo
As chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste desde o início do mês de Abril deste ano já desabrigaram e desalojaram mais do que o dobro de pessoas do que no desastre de Santa Catarina, ocorrido em Novembro e Dezembro passado. De acordo com dados da Defesa Civil Nacional, 183.625 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Norte e no Nordeste em razão
das enchentes. Em Santa Catarina, esse número chegou a aproximadamente 80 mil pessoas."
Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/05/11/ult5772u3921.jhtm

É bastante engraçado, pois quando ocorreram aquelas enchentes em SC o Brasil parou pra socorrer as pessoas de lá, não, eu não estou sendo injusto e não estou desmerecendo o povo de SC, mas a questão é que isso não está ocorrendo aqui(Norte-Nordeste), isso seria PRECONCEITO ?

Todos sabem que boa parte dos sulistas consideram o Norte-Nordeste a escoria do mundo, sim, do MUNDO mesmo!

Não irei generalizar, está sim havendo uma repercussão, mas eu fico me perguntando: Porque não é da mesma forma ? Porque não passa no Jornal Nacional ? Porque pouca gente está sabendo disso ? A resposta é simples, porque o Norte e Nordeste são esquecidos, é como se não fizessem parte do pais, mas na hora da diversão, na hora de viajar, ai sim, ai lembram daqui, eu acho isso muito injusto e aqui fica a minha indignação!

Mas não é só a mídia que vai fazer esse quadro mudar, não é a mídia quem vai suprir as necessidades das vitimas dessa catástrofe, mas sim você, você mesmo que está lendo isso aqui!

Ajude a quem precisa, faça uma doação; roupa, comida, dinheiro, não importa, apenas doe, ajude o próximo e lembre-se, um dia pode ser você quem irá precisar de ajuda.

DOE, SEJA SOLIDÁRIO!

As contas abaixo são para auxilio das vitimas. Colaborações em roupas, colchoes e mantimentos podem ser entregues a postos da defesa civil de sua cidade.

Cruz Vermelha (para todos o atingidos do NORDESTE)
Unibanco
Agência 0472
Conta 235.000-8
Defesa Civil do Piauí
Banco do Brasil
Agência 3791-5
Conta 2004-4
Ceará / Campanha Força Solidária
Caixa Econômica Federal
Agência 3281
Operação 003
Conta 300-1
Banco do Brasil
Agência 3515-7
Conta corrente 11024-8
Banco do NORDESTE do Brasil
Agência 016
Conta corrente 29393-8
SOS Maranhão
Caixa Econômica Federal
Agência 0027
Conta corrente 1000-2
Operação 006

Nenhum comentário:

Postar um comentário